terça-feira, 25 de outubro de 2011

Raridades esmaltísticas

Olá menina,td bem?

Hoje eu vim fazer um post que eu já deveria ter feito há mais de uma semana!Passei as fotos pro meu computador no fim de semana passado (dia 16).

Bom,vou começar contando como surgiu a idéia e o material pra esse post.
Outro dia,eu estava na minha avó materna,sem nada pra fazer,e então eu comecei a mexer na caixa de esmaltes da minha vovó.Eu sabia que ela tinha uns esmaltes velhinhos,mas não fazia noção do quanto eles eram velhos.E lá fui eu,investigar.O resultado foi bem positivo.E vocês conferem tudo aqui.


Da pra perceber que os vidrinhos são bem diferentes dos atuais né?Inclusive,eu ia tirar uma foto comparando passado/presente,maaas ,né, eu esqueci.Palmas pra mim!!! =/

Então o jeito é pegar um foto no nosso  amado google mesmo.

A única coisa que permaneceu na embalagem da Colorama, foi a tampinha.A etiqueta  mudou,a embalagem ficou mais cumprida,e até a quantidade de produto mudou: passou de 7,5 ml para 8 ml.Essa foi uma boa mudança =D .Quanto a Risqué,sem grandes mudanças,apenas a etiqueta mudou.

Agora,dá uma olhada na data de validade dessas belezinhas:

Essas são as embalagens em que ainda estão visíveis as validades:
  • Fevereiro de 2004 (mais de 7 anos e meio  o_O )
  • Agosto de 2004 (7 anos e 2 meses)
  • Agosto de 2005 (6 anos e 2 meses)
É,faz mais de 7 anos que o esmalte ta vencido.Faz tempo hein? E adivinhem qual foi minha idéia brilhante?Passar na unha,é claro! Mas calma.Eu só passei pra tirar foto,e tirei logo em seguida.



Na mesma ordem que na primeira foto
 Por favor gente,não reparem em como o esmalte está suuuper bem passado.Lembrem-se de que estamos falando de esmaltes que estão vencidos há mais de 7 anos,e eu tive que jogar óleo de banana na maioria deles.






Com flash
Nessa foto dá pra perceber bem a diferença entre uma cor e outra.Gente,eu me apaixonei nesse esmalte da Risqué!!! E não se dá pra perceber direito,mas esse esmalte do dedo médio,o Ameixa,tem uns micro brilhos muito lindinho!!! 

E ainda tem mais:


O Vênus era da minha avó. O Lilás é meu.




O Vênus não exatamente igual ao Estelar.Eu até tentei tirar umas fotos para comparar,mas minha máquina insistiu em não capturar a diferença.

O Lilás não é exatamente uma raridade.Ele venceu mês passado,mas já não está mais sendo fabricado pela Avon há um bom tempo.



Inclusive,eu ganhei ele de uma das minhas melhores amigas,a Débora.Ela me deu ele no começo do ano,e ele estava intacto.Imaginem a minha felicidade: ganhar um esmalte novinho em folha,e que tinha acabado de ser descontinuado nas fábrica.Fiquei mega feliz né!!!Mas,inacreditavelmente,eu nuca passei ele.Quem sabe,eu não pesse um dia desse,afinal,ele "venceu" mês passado,e ainda está em perfeitas condições.

Bom meninas,espero que vocês tenham gostado desse post "patrocinado oficalmente" pela minha avó,que me deu os esmalte!!!Mega fofa ela né?
♥Bjs!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário